Você sabia que nem todas as frutas podem ser consumidas pelo seu cachorro?
Algumas oferecem risco a longo prazo, contribuindo para a piora da diabetes ou seu desenvolvimento, já as uvas, por exemplo, não devem ser ingeridas nunca, pois elas são totalmente tóxicas.
Fique aqui até o final e saiba quais delas são “proibidas” ou não.
Pera
A pera é uma ótima opção não só para os cachorros mais velhos, mas para cachorro filhote também.
Ela é bastante rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais e com casca ela ajuda a regular o intestino. Recomenda- se que ela seja dada sem a semente.
Morango
Os morangos além de serem ricos em fibras, vitamina K, vitaminas do complexo B, magnésio e potássio, tem um cheirinho delicioso que chama a atenção do nosso pet. Então sim, pode dar um pedacinho para ele matar a vontade.
Melancia
Podendo ser servida sem a casca e a semente, rica em vitamina A, a melancia é uma ótima opção para refrescar seu pet em dias quentes.
Sua rica fonte de água, aumenta a ingestão hídrica e previne problemas no sistema renal.
Banana
Por ser uma boa fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais importantes para para o organismo do pet, como potássio, magnésio e ferro, ela pode sim ser dada para seu pet.
Mas ela deve ser oferecida com moderação, para evitar calorias obesidade e diabetes, já que ela é rica em frutose e calorias.
Mamão
A papaína, que é uma das substâncias presentes no mamão, tem um efeito levemente laxativo, portanto, pode ser sim dado ao seu pet, mas em pequenas quantidades.
Ele é rico em vitamina A, fibras, cálcio e potássio.
Maçã
A favorita da maioria dos pets é composta por vitaminas A, B, C e E, possui muitas fibras e em especial na casca. Sirva ela sempre sem a semente.
Laranja
Rica em vitamina C, a laranja pode sim ser dada para seu cachorro, mas, em pequena quantidade, pois sua acidez pode causar irritação gastrointestinal.
Melão
A fruta que tem o composto predominante por água é o melão.
Rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e potássio, pode ser oferecida sem sementes e sem a casca.
Abacaxi
Apesar de ser adocicado, o abacaxi possui uma acidez que pode causar lesões no sistema gastrointestinal do seu pet.
Mas, por outro lado, ele é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e potássio. Então, sim, pode ser dado para o seu pet mas em pequena quantidade.
Lembrando que cada aumigo pode fazer o consumo das frutas dependendo do seu estado de saúde.
Por isso, antes de dar qualquer fruta, consulte o veterinário do seu pet.