É muito bom ver nossos cachorros felizes, com língua de fora, olhando pela janela parcialmente fechada, em um belo passeio de carro. Mas infelizmente nem todos podem viajar assim.

Se o seu cachorro vomita enquanto passeia de carro, você precisa saber disso!

Muitos tutores passam apertado com essa situação, basta precisar levar o pet para o banho, veterinário ou até uma viagem, que o pior acontece.

Isso é comum?

Este caso é mais comum do que imaginamos. Este enjoo, conhecido também como cinetose, acontece quando o nosso cérebro está parado e percebe movimento, como viagens de carro, navio, trem, avião e entre outros.

No caso dos cachorros, os solavancos do carro repercutem no canal auditivo, área responsável pelo equilíbrio do pet.

Com esses desconfortos, o pet fica enjoado e o vômito tem como consequência. Mas existem alguns truques que podem ajudar nessas situações.

Dicas para evitar que o cachorro vomite no passeio de carro

Evite sair de carro com o seu pet assim que ele tiver feito alguma refeição, com o estômago cheio, ele fica mais propenso a ter enjoos. Uma boa ventilação é super importante; evite horários de pico; crie um espaço onde ele se sinta confortável; evite brecadas brutas; fuja de horários de pico; faça paradas em locais seguros durante a viagem, essas são algumas das dicas para tornar a viagem mais tranquila.

E lembre-se, não brigue com ele, pois ele não tem culpa.

Quer saber mais? A Kuka Freska está qualificada para atender você e o seu pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *